terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

MEDO

Oi meninas, tudo bem?

Com relação ao post anterior, keria dizer q realmente as pessoas não sabem o q é estar acima do peso e ter limitações!!!

Minha chefe já estava ciente de q eu vou operar. Mas hj como recebi a senha da liberação da Porto Seguro, resolvi contar para minha amiga aqui do serviço. Afinal já temos duas pessoas a menos no setor (uma q tá de licença maternidade e a outra q infelizmente perdeu o liquido aminiótico aos 4 meses de gestação), então meu serviço vai ficar pra essa minha amiga e minha chefe (q acaba dando as coisas dela para nós duas fazermos).... Sei q avisei um pouco em cima da hora...afinal faltam duas semanas....mas ela ficou preocupada como q vai ficar o serviço e me perguntando se tinha certeza disso, q sou mto nova para passar por um procedimento tão radical e tals...(ela fez reeducação alimentar e perdeu 15 kls)....
Qdo falamos de 15 kls é uma coisa....agora pra perder 40/50/100 q seja, é outra totalmente diferente...não sei se ela pegou mal q eu avisei só agora....mas sei lá.....

não tomei essa decisão do dia para noite, sou eu q sinto dores nas pernas nas costas e fora todas as outras dores.....

não vou deixar de fazer por causa disso.

Mas preciso confessar para vocês que estou com MEDO sim......

Sei q é um procedimento sério....anestesia...pode ocorrer fístula...embolia....aderência.....

Isso tá me batendo uma certa apreensão.....

Preciso saber o q levar para o hospital...vcs podem me ajudar????

BJs





11 comentários:

  1. Olá Vê! Acho que você não precisa ter medo. Pegue os índices de quantos passam por esses problemas... Eu só tinha medo da alimentação pós. O que está sendo muito tranquilo para mim.
    Quanto ao que você precisa levar, vou falar por mim. Operei num dia de manhã e fiquei até o outro dia com o avental do hospital. Uns 2 vestidos largos, uma roupa para sair do hospital, calçinhas... Produtos de higiene pessoal... Depende quantos dias vais ficar no hospital. Eu fiquei 2 dias.
    Boa sorte. Vamos ficar aqui torcendo sempre! Bjs
    http://fernandagastroplastia2012.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Veronica, fica tranquila, sei que falar é fácil, mas se vc tiver calma vai ser melhor, olha a cirurgia realmente é de risco, mas os médicos fazem de tudo para minimizar todo e qualquer risco, eu levei bastante coisa pro hospital, mas usei pouquissima, leva camisola bem larga, calcinha bem confortável, tipo de vovó mesmo porque inchamos muito, e um chinelo bem largo, o meu ficou apertado pra ir embora, as minha cirurgia foi por video, acredito que a sua tbm será pq o eu tbm foi POrto Seguro, e nesta cirurgia ficamos mais inchadas, mas passa rápido, e ora muito que se Deus quiser vai dar tudo certo,.....

    ResponderExcluir
  3. Fica tranquila, esse medo bate msm. Mas pense positivo e vai dar td certo.:)
    Eu levei dois pijamas (bermuda e blusa, fika + facil p medico ver), calcinhas, chinelo (havaianas, pra tomar banho tb), sabonete, shampoo, toalha, escova e creme dental e pente.
    Bjus querida!!

    ResponderExcluir
  4. Vou colocar algumas coisas que não foram ditas aqui:
    No dia anterior da cirurgia: lavar e secar cabelo, tirar esmalte das unhas
    Guia Internação
    Identidade
    Carteira Unimed
    Exames Médicos

    Eu senti muito enjoo com cheiros, principalmente o sabonete. Minha amiga começou o banho com sabonete da natura, mas senti enjoo terrivel. Sorte que tinha levando o da johnson de bebê... Na dúvida... ehehehhehe..
    Boa sorte....

    ResponderExcluir
  5. Oi linda.
    Medo é normal, todo mundo tem. Eu até chorei quando cheguei na cidade em que ia operar. Mas tudo passa, tudo passou.

    Pro hospital: documentos, exames, pijamas, calcinhas, celular, notebook (rsrs), não esqueça de levar os carregadores...
    Eu levei revistas e livros pra ler, mas sinceramente não li nada. Mas se vc gostar, vale pra passar o tempo...

    Bjossss

    ResponderExcluir
  6. Oi Vê!

    Olha o nervosismo é absolutamente normal, mas procure ou tente manter a tranquilidade, isso ajuda muito no processo de internação no pré e pós cirúrgico.

    Olha quando operei fiz uma malinha com:
    - Pijamas de chort e blusa bem folgados
    - Chinelos
    - Shampoo, sabonete líquido de glicerina neutro, escova de dentes pastas... etc..
    - Fiz a senhora depilação íntima..rsrs
    - Tirei os esmaltes das unhas
    - Levei fraldas geriátricas

    Acho que só..rsrs

    Bjs e boa sorte viu!! Vai dar tudo certo!

    ResponderExcluir
  7. TAVA EU ESCREVENDO O COMENTARIO E DEU PROBLEMA AQUI NO MEU PC, MAS CONTINUANDO LEMBRO Q JÁ TIVE Q FAZER UMA MALA PRA LEVAR PARA O HOSPITAL E TIVE Q DESFAZER POIS A CIRU HAVIA SIDO ADIADA, LEMBRO DE TER FEITO UM POST SOBRE O QUE LEVAR, E NÃO É QUE COLOQUEI FIO DENTAL HEHEHHEHEE, A LECA RACHOU DE RIR, E ME VAIOU POIS SE SOMENTE TOMAREI LIQUIDOS, PRA QUE FIO DENTAL HEHEHEHHEHEHE, PALHAÇA EU HJ NÉ?!

    É QUE A MINHA CIRU VAI SER DIA 24/2 BEM PERTINHO DA TUA êeeeeeee...

    bjcas DA MI

    ResponderExcluir
  8. Ve, fica assim não, vai dar tudo certo e vai ficar tudo bem! Lembre que cuidando direitinho a porcentagem dessas coisas acontecerem são muito pequenas e ainda se acontecerem são trataveis, então para chegar a um problema grave as chances são muito pequenas... Quanto ao que levar para o hospital, leve os exames, carteirinha do convenio e documentos pessoais, roupa intima e produtos de higiene pessoal, livro pra se distrair, as meias lacradinhas (se seu cirurgião tiver pedido as meias anti trombose)e muito otimismo. Tem gente que fala de levar pijama, mas acho que a principio o pijaminha do hospital já ta bom, deixa os pijamas bonitinhos pra usar na sua casa. Acho que é isso. Não fique se culpando de ter avizado em cima da hora, a gente sabe que não é simples e elas vão sobreviver! Bjos, to com voce!!!

    ResponderExcluir
  9. Ah! Leva um chinelo anti derrapante bem legal, é que as vezes que precizei ir pra hospital (ter bebes) esqueci disso... e maquina fotografica tambm!!!

    ResponderExcluir
  10. É assim mesmo, mas fique tranquila temos que passar pelo medo e pelas dificuldades nos primeiros dias, mas é passageiro. Para o hospital leve pijamas grandes e largos, chinelo de preferencia havaiana assim você pode tomar banho com ele.Tudo dará certo, bj

    ResponderExcluir
  11. Guria, medo é normal e todas temos. Agora, não pode deixar tomar conta. Tenha fé e acredite na equipe e principalmente no teu médico.
    Agora, te digo pra levar pijamas confortáveis, meia pq as vezes da um frio bizarro, principalmente nos pés, chinelos, não leva nada q tenha cheiro marcante como hidratante pro corpo ou até mesmo perfume, pq depois pode acontecer o q aconteceu comigo, eu não consigo usar mais o hidratante q levei pro hospital pq me enjoa horrores. Parece que o cheiro me remete aos dias do hospital,e olha q foi super tranquilo o meu pós, mas mesmo assim, dá uma agonia dos dias q fiquei 'presa' lá!
    Leva máquina pra registrar tudo, cinta abdominal (se tiver q usar... eu uso e foi ótimo pq evita hérnias incisionais), e nao esquece dos teus documentos e exames.
    Acho q é isso!!!
    Bjjss e nao fica com medo não! Deus sabe o q faz e tua hora ja chegou!!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela sua visita!!! Me deixe um recadinho...